top of page

Clarice Niskier em curta temporada no Theatro Municipal

O Theatro Municipal de Niterói recebe de 26 a 28 de agosto, de sexta a domingo, Clarice Niskier, com a peça 'A Alma Imoral'. Sozinha no palco, a atriz desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização - corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência. No espetáculo, ela estabelece contato direto com a plateia para contar histórias e parábolas da tradição judaica.

Foto: Dalton Valério / Divulgação

No palco, uma cadeira e um tecido preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em mantos, vestidos, burcas e véus. O espaço cênico, trabalho de Luís Martins, é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.


Mais de 550 mil espectadores em teatros das principais cidades brasileiras assistiram a “A Alma Imoral” desde o ano da estreia, em 2006. Ao comentar sobre o desafio de estar em cena por 16 anos consecutivos, Niskier pondera que no teatro é sempre a primeira vez.


“Assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar, é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar. O tempo é algo muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa. Assim é com ‘A Alma Imoral’”, reflete ela, que afirma amar o trabalho e o texto.


“Que vocês se sintam vivos diante de mim. Assim como tenho vontade de me sentir diante de vocês: viva”, acrescenta.