Cláudio Castro anuncia batalhão de choque para SG


Foto: Divulgação

Em São Gonçalo para participar da solenidade de aniversário dos 131 anos de emancipação político-administrativa do município, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), aproveitou para anunciar a construção de um Batalão de Choque na cidade, no bairro de Neves. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22/9), no Teatro Municipal.


“São Gonçalo é a nossa prioridade e não dá mais para ser tratada como era. Vamos dar o respeito que essa cidade merece”, disse Castro.


Em relação aos investimentos em segurança no município, o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), destacou a implantação do Centro Integrado de Monitoramento Urbano e Ordem Pública, que vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar.


O prefeito também explicou as ações de investimento que serão feitas com os recursos da concessão da Cedae destinados à cidade. De acordo com Nelson, os investimentos precisam potencializar o processo de mudança em todas as áreas do município, visando assegurar mais qualidade de vida ao gonçalense.


Segundo a prefeitura, o plano estratégico irá alterar não apenas o espaço público, melhorando a mobilidade urbana, combatendo áreas de alagamento e ampliando a oferta de serviços básicos, mas tem o objetivo de promover maior geração de renda e autonomia econômica para a população.


Claudio Castro destacou que o estado vai continuar dialogando com os municípios.


“Esse resultado que a concessão deu, foi porque conseguimos enxergar que o Rio precisava trabalhar com a política de entender que somos servidores. A população quer hoje o político que faz sem roubar, e não aquele que rouba, mas faz. Não dá para ter resultados diferentes com as mesmas práticas. Neste sentido, prezamos pela transparência e tenho certeza que em São Gonçalo não é diferente e acredito que o prefeito desta cidade tem encantado a todos pela sua forma de trabalhar”, destacou Castro.


Plano estratégico


O planejamento estratégico está dividido em cinco eixos: Cidade Segura, Cidade Saudável, Cidade Bem Cuidada e Organizada, Cidade Justa e Inclusiva, Gestão Eficiente e Transparente. As metas foram definidas a partir de consultas feitas pela Semgipe às demais secretarias municipais e refletem as ações prioritárias do governo do prefeito Capitão Nelson, planejando e orientando a execução de projetos a médio e longo prazos.


O Plano Estratégico também prevê a criação do Fundo Municipal São Gonçalo do Futuro, que terá o objetivo de garantir a segurança fiscal para a cidade. Por fim, o plano permite a participação dos cidadãos através de consulta pública disponibilizada pelo aplicativo Colab e o acompanhamento das ações por meio do site da Prefeitura.


Na divisão dos recursos obtidos com a privatização da Cedae, o município de São Gonçalo receberá um total de R$ 1.023.216.690,80. A Prefeitura terá total autonomia para definir a aplicação dos recursos, o que reforçou a necessidade de elaboração de um plano estratégico para melhor definir as prioridades e garantir ações que possam gerar mais qualidade de vida para a população.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif