top of page

CLIN homenageia dia das mães com arte feita de recicláveis

A Companhia de Limpeza de Niterói preparou uma homenagem especial para celebrar o Dia das Mães a partir da confecção de uma arte, em formato de coração, feita pela equipe de funcionários do setor Reciclin.

Para a produção da escultura, que possui 3 metros de altura por 3 de largura, foram utilizadas 5 mil 382 tampinhas de garrafa pet. As que deram forma ao coração foram aproveitadas duas vezes, já que fizeram parte da Árvore de Natal que enfeitou a empresa durante as comemorações natalinas. No meio, com tampas amarelas, a frase ‘feliz dia das mães!’ dá o recado. A peça, que levou cerca de 2 meses e meio para ser manufaturada, ficará durante todo o mês de maio, no pátio da companhia.


“Já é tradição aproveitar o material reciclável para enfeitar a sede da companhia em datas especiais. Aquele objeto, que não tinha mais serventia, é transformado em arte. Todo o trabalho é feito com muito carinho e criatividade”, explica Luiz Fróes, presidente da CLIN.


Como nos anos anteriores, todo o material utilizado foi arrecadado, por meio da coleta seletiva que é feita na CLIN e é prestada regularmente sem necessidade de cadastro prévio nos bairros: São Francisco, Charitas, Itacoatiara e Camboinhas.


Nos demais bairros, para receber a visita, o interessado deve fazer um cadastro pelo telefone ou no site da instituição, na aba ‘Fale Conosco’. Serão repassadas instruções sobre o processo correto de separação seletiva dos resíduos, além de envio de material informativo.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page