top of page

Clin leva carnaval sustentável para escola municipal

O setor de educação ambiental da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) preparou uma ação especial de carnaval para os alunos da Escola Municipal Ayrton Senna, localizada no Morro do Estado, região central da cidade.

Divulgação

Como parte do projeto ambiental desenvolvido pelas equipes da Companhia, toda a unidade – que tem 202 alunos divididos em dois turnos –, foi decorada com material reciclável, como máscaras, baterias, chocalho e brinquedos educativos. Todo material utilizado para confeccionar os adereços foi recolhido pelos alunos que participam do projeto de Coleta Seletiva realizado na escola, já capacitada pela equipe de educação ambiental da Clin.


Os estudantes, que têm entre 6 e 14 anos, puderam se divertir com a folia e aproveitaram a tenda interativa e até marchinhas de Carnaval. O objetivo da atividade é provocar de forma lúdica a consciência dos estudantes e moradores das comunidades na preservação do meio ambiente.

Divulgação

Por meio de palestras educativas, o projeto de Coleta Seletiva nas Escolas vai até a unidade escolar e orienta alunos, professores e funcionários sobre a importância do descarte correto de resíduos produzidos.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page