Clin utiliza equipamentos especiais para remover folhas secas

Equipes de garis da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) estão tendo trabalho dobrado nas últimas semanas. Isso porque uma das características das estações de outono e inverno é o aumento no volume de folhas de árvores que caem nas calçadas e ruas de Niterói, dificultando a passagem de pedestres e até mesmo o trânsito de veículos. Durante este período do ano, os garis chegam a retirar por dia o equivalente a 1500 sacos de folhas na cidade.

Divulgação

Para realizar a operação e remover o excesso de folhas, as equipes da Clin trabalham com equipamentos especiais como sopradores e 'Bags' que são sacolas reaproveitáveis, permitindo que o resíduo seja despejado direto no compactador. De acordo com o setor operacional da empresa, por dia, são utilizados pelas equipes de limpeza aproximadamente 30 'bags'. A vantagem deste material é que pode ser reutilizado e a empresa ao economizar sacos plásticos está contribuindo muito com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Divulgação

Ainda de acordo com a Companhia, São Francisco, Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa e Itacoatiara são os bairros que têm a maior concentração de Amendoeiras que têm muitas folhas e por isso o trabalho dos garis é ainda mais concentrado e permanente nestas regiões de Niterói.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif