top of page

Clube Central recebe lançamento de livro e encontro de jornalistas

O Clube Central recebeu, no último dia 3 de junho, o lançamento inédito do livro “Por trás das palavras”, escrito pelo jornalista Cezar Motta, niteroiense e atualmente residente em Brasília. A obra inédita conta a história de criação do dicionário “Aurélio” e as dificuldades que envolveram seu desenvolvimento. Em trabalho de reportagem minucioso, Cezar Motta colheu depoimentos de gente que esteve na linha de frente e construiu uma narrativa sensível, que muitas vezes lembra um romance, não fossem os personagens absolutamente reais.

Divulgação

"O Clube Central é parte da história e da cultura da cidade. Para nós é muito importante voltar a receber esse tipo de evento, resgatando essa referência social e cultural. Como instituição de utilidade pública, estamos abertos a eventos como esse, que agregam valor para o quadro social e para a cidade. O César Motta e a Editora Máquina de Livros estão de parabéns pelo excelente trabalho que conta a história desse que é até hoje o maior best-seller do país.", disse Fernando Tinoco, Presidente do Conselho Deliberativo do Clube Central e Presidente da Associação dos Clubes de Niterói (ACN).


O Central foi representado também pela jornalista Elaine Uzeda, sócia e atual dirigente do Clube. Também compareceram ao evento autoridades da cidade, como o vereador Paulo Eduardo Gomes e José Antonio Barroco, da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, além de diversas personalidades da imprensa local e carioca, como Sandra Chaves, Elizabeth Marins, Helena Tavares, Rodrigo Taves, Oswaldo Maneschy, Jeline Rocha e Elaine Lima.


Mais de 100 pessoas passaram pelo lobby do Clube Central para prestigiar a tarde de autógrafos. Os dois sócios da Editora Máquina de Livros, os jornalistas Bruno Thys e Luiz André Alzer, prestigiaram o evento e comemoraram os mais de 50 livros vendidos.

Divulgação

Encontro de Jornalistas do Jornal do Brasil


O Clube Central sediou também um Encontro de Amigos do Jornal do Brasil, formado por jornalistas que trabalharam no jornal que foi provavelmente, o de maior prestígio no país. O almoço aconteceu no Salão da Wisqueria do Clube Central, onde reuniram-se jornalistas historicos que foram durante anos colegas de Redação no JB.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page