Codim Itinerante inicia serviço de orientação à mulher em Niterói

Conscientizar as mulheres sobre os recursos legais disponíveis para combater a violência doméstica é o principal objetivo do “Codim Itinerante”, desenvolvido pela Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim). O projeto teve início nesta quarta-feira (30/6) na sede da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e vai acontecer, de forma itinerante, em espaços públicos e comunidades. A iniciativa contará com um balcão de informações, no qual uma equipe atuará no trabalho de conscientização de mulheres da cidade.

Foto: Carol Barcellos / Codim

A abertura teve a apresentação do coral “Vozes da Clin” e contou com a presença do presidente da Companhia, Luiz Fróes, e da coordenadora de Políticas e Direitos da Mulher, Fernanda Sixel. Fernanda, destacou a importância de o projeto começar pela Clin.


“Iniciar o trabalho de conscientização das mulheres pela Clin é fundamental, pois é uma empresa muito significativa para o município, além de focarmos num grupo social que precisa destas informações sobre o combate à violência doméstica. Queremos que os colaboradores também sejam multiplicadores dos nossos serviços para que, cada vez mais, a mulher saiba que ela pode contar com uma rede de acolhimento em sua cidade”, reforçou a coordenadora.


O presidente da Clin, Luiz Fróes, fez questão de salientar que a empresa está sempre aberta a participar de projetos comprometidos com o exercício da cidadania.


“Sentimos orgulho de receber este projeto e de iniciar o seu desenvolvimento pela nossa companhia”, disse.


A solenidade teve a participação do projeto “Meu pé de remédio Clin”, com a distribuição de material para escalda pés, que tem efeito calmante. Em função da pandemia da covid-19, a cerimônia foi feita com todos os protocolos de segurança sanitários, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara e a utilização do álcool gel. O coral se apresentou do lado de fora do auditório, em espaço aberto, sob uma tenda, garantindo que não houvesse aglomeração.


De acordo com a Codim e o setor de Serviço Social da Clin, que ficou responsável pelo desenvolvimento do programa dentro da companhia, o “Codim Itinerante” vai circular em todos os espaços da empresa com uma série de palestras programadas e atendendo a todos os funcionários.


Por conta da pandemia, os encontros terão um número limitado de colaboradores. Após ser realizado na sede da Clin e nos distritos, o “Codim Itinerante” seguirá para outras regiões da cidade e órgãos públicos da Prefeitura.


Por: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif