top of page

Colômbia expulsa diplomatas argentinos após 'insultos' de Milei


O governo da Colômbia ordenou nesta quarta-feira (27) a expulsão de diplomatas da embaixada argentina em Bogotá, na sequência de declarações do presidente argentino, Javier Milei, contra o seu homólogo colombiano, Gustavo Petro.


"As expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente", afirmou o Ministério das Relações Exteriores (MRE) colombiano em comunicado.


Um dia antes, o presidente da Argentina disse em entrevista à CNN que "não se pode esperar muito de alguém que foi um assassino terrorista", referindo-se ao presidente colombiano.


Mais cedo, o embaixador da Colômbia em Buenos Aires, Camilo Romero, publicou uma mensagem no X (antigo Twitter) na qual garantia que toda vez que Milei fosse questionado sobre Petro, ele "responderia com insultos".


Petro responde: 'Hoje o povo argentino sofre'

O presidente colombiano, Gustavo Petro, disse nesta quinta-feira que, na sua opinião, o presidente de extrema-direita da Argentina “procura destruir, ou pelo menos adiar, o projeto de integração latino-americana”.


A sua mensagem responde ao presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, que anteriormente respondeu a Milei na sua conta X por o ter chamado de “ignorante”, ao mesmo tempo que mandava um abraço a Petro.


“Hoje o povo argentino sofre e a pobreza aumenta. A promessa de Milei de repetir o sistema neoliberal de 30 anos atrás pode ser um fracasso anunciado. A sua tese no mundo que viu hoje como o neoliberalismo levou ao agravamento da crise climática, e nos colocou à beira da extinção como espécie, não é precisa. O povo argentino é quem deve discutir estas questões e decidir.

Apesar dos insultos, devemos preservar o projeto de unidade, na diversidade, da América Latina e do Caribe", escreveu o líder colombiano.


Com informações da Sputnik

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page