top of page

Coletiva 'Black Bienal' em cartaz no Espaço Correios Niterói

Está em cartaz até 8 de junho, no Espaço Cultural Correios, em Niterói, a exposição 'Black Bienal', uma mostra coletiva de arte contemporânea que se realiza desde 2019 e agora chega à sua terceira edição.

O recorte curatorial escolhido para esta apresentação é sintetizado no tema 'Fluxos (In)Fluxo: Transitoriedade, Migração e Memória'.


A mostra apresenta o trabalho de jovens artistas que se propõem a dialogar com a cidade, por meio da arte, abordando a condição de vida no planeta em geral e os efeitos dos deslocamentos em particular. A coordenação geral é de Patricia Brito.


Mulheres artistas


No próximo dia 11 de maio, o espaço inaugura outra exposição com obras das artistas Diana Gondim e Letícia Magalhães. A mostra 'Padronagens do cuidado' aborda a precariedade da artista mulher que tem seu ateliê no mesmo ambiente em que vivem com suas famílias.

A intenção da dupla de artistas é, através da reunião de seus trabalhos, contribuir para a visibilidade de processos poéticos e criativos que lograram apesar e devido à maternidade. A curadoria é de Cláudia Monteiro. A inauguração será das 13 às 18h e a exposição fica em cartaz até 22 de junho.


O Espaço Cultural Correios Av. Visconde do Rio Branco, 481, em frente à estação das Barcas e ao lado do Plaza Shopping. A visitação é de segunda a sexta das 11h às 18h e sábado das 13h às 18h. Exceto domingos e feriados. Entrada Franca.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page