Com 19 contaminados, Flamengo é proibido de jogar


O surto de Covid-19 entre profissionais e dirigentes do clube se revelou com a equipe no Equador (Divulgação)

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) decidiu neste sábado (26) pelo adiamento da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para este domingo (27), às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra sofre um surto de Covid-19. Dos 36 profissionais ou dirigentes infectados, 19 são jogadores.

A decisão do juiz Filipe Olmo atendeu pedido do Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindeclubes), que hoje é presidido por José Pinheiro dos Santos, um dos mais antigos funcionários da segurança do Flamengo.

"Apesar dos protocolos estabelecidos pela CBF e pelo 2º réu, é público e notório, pelos documentos e notícias juntadas aos autos, que há um surto focalizado entre os empregados e jogadores do Clube de Regatas do Flamengo. Em razão dos eventuais resultados falso-negativos e da possibilidade de haver infectados dentro do período de incubação, não há garantia de que os empregados saudáveis não terão contato com outros empregados que possam estar infectados", escreveu o juiz em sua decisão.

Fluminense tem nove jogadores com Covid-19

O surto de Covid-19 bateu também nas Laranjeiras. Ao menos nove jogadores do elenco tricolor testaram positivo para o novo coronavírus. Os exames foram feitos na sexta-feira (25) e os resultados foram conhecidos neste sábado. Dos nove casos, cinco são atletas da equipe profissional e quatro do sub-23.

Dos titulares, Calegari, Luccas Claro, Luiz Henrique e Marcos Paulo estão entre os infectados, e desfalcarão o Fluminense na próxima segunda-feira (28) no jogo contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: