Com 608 mortes, Fernandez prorroga quarentena


O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou a prorrogação por três semanas do isolamento social obrigatório em Buenos Aires, tanto a capital quanto a província, e em algumas outras partes do país, como forma de impedir o aumento de casos de coronavírus. A prorrogação do bloqueio, que expiraria em 7 de junho, impactará a capital, a província de Buenos Aires e algumas outras áreas que representam a maior concentração de infecções confirmadas, disse o presidente Alberto Fernandez durante uma entrevista coletiva, segundo a agência Reutters.

De acordo com o governo, o país teve 929 novas infecções nesta quinta-feira (4), uma das maiores contagens diárias desde o início da pandemia. O país registra 20.197 casos totais, principalmente na cidade de Buenos Aires e na província de Buenos Aires. O número total de mortes no país por Covid-19 é de 608.

O epicentro da pandemia, e maior preocupação do governo argentino, está em um bairro pobre no coração de Buenos Aires chamado Villa 31, onde vivem mais de 40 mil pessoas.

O resto do país passará para uma fase de "distanciamento social obrigatório e preventivo".

A Argentina está sob isolamento obrigatório desde 20 de março, embora as autoridades já tenham relaxado as restrições em algumas áreas do país. A Argentina proibiu voos comerciais até 1º de setembro, uma das medidas de restrição de viagem mais rígidas do mundo.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle