top of page
banner multivacinacao niteroi mae e filha 780x90px 9 8 24.jpg

Com 608 mortes, Fernandez prorroga quarentena


O presidente da Argentina, Alberto Fernandez, anunciou a prorrogação por três semanas do isolamento social obrigatório em Buenos Aires, tanto a capital quanto a província, e em algumas outras partes do país, como forma de impedir o aumento de casos de coronavírus. A prorrogação do bloqueio, que expiraria em 7 de junho, impactará a capital, a província de Buenos Aires e algumas outras áreas que representam a maior concentração de infecções confirmadas, disse o presidente Alberto Fernandez durante uma entrevista coletiva, segundo a agência Reutters.

De acordo com o governo, o país teve 929 novas infecções nesta quinta-feira (4), uma das maiores contagens diárias desde o início da pandemia. O país registra 20.197 casos totais, principalmente na cidade de Buenos Aires e na província de Buenos Aires. O número total de mortes no país por Covid-19 é de 608.

O epicentro da pandemia, e maior preocupação do governo argentino, está em um bairro pobre no coração de Buenos Aires chamado Villa 31, onde vivem mais de 40 mil pessoas.

O resto do país passará para uma fase de "distanciamento social obrigatório e preventivo".

A Argentina está sob isolamento obrigatório desde 20 de março, embora as autoridades já tenham relaxado as restrições em algumas áreas do país. A Argentina proibiu voos comerciais até 1º de setembro, uma das medidas de restrição de viagem mais rígidas do mundo.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi mae e filha 300x250px 9 8 24.jpg
bottom of page