top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Com Crivella elegível, guardiões ganham cargo no estado


(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira (5) confirmar o afastamento da inelegibilidade do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella. Enquanto isso, pelo menos três integrantes do grupo Guardiões do Crivella, que davam plantão na porta de hospitais e agiam para impedir reportagens da TV Globo sobre as más condições da saúde pública na gestão do ex-prefeito, já conseguiram um novo ninho em cargos nomeados no governo do estado.

Para o TSE, não foi possível reconhecer que Crivella cometeu abuso de poder político ao usar evento da Comlurb para apresentar seu filho, Marcelo Hodges Crivella, como pré-candidato a deputado federal nas eleições em 2018. Daí, a decisão, por unanimidade, de reformar o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro em 2020 que tornou Crivella e Marcelo inelegíveis por oito anos. Os ministros aplicaram multa de R$ 15 mil ao ex-prefeito.

De acordo com a colunista Berenice Seara, do Extra, ao menos três "guardiões" foram nomeados na Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, comandada agora pelo partido Republicanos, de Marcelo Crivella. Um deles, Ahlefeld Marynoni Fernandes, conhecido como Rolifild, havia sido afastado do Conselho Tutelar por suspeita de corrupção.

A inelegibilidade de Crivella estava afastada desde outubro de 2020, quando o ministro Mauro Campbell Marques, do TSE, por meio de uma liminar, concedeu pedido feito pela defesa.

Crivella disputou as eleições do ano passado sub judice, e foi derrotado no segundo turno pelo atual prefeito, Eduardo Paes (DEM).

Comentarios


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page