Com obstrução intestinal, Bolsonaro é transferido para SP


Bolsonaro divulgou foto do hospital (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro, que foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (14), foi transferido para São Paulo, para realizar exames complementares para verificar a necessidade de uma cirurgia de emergência. A decisão foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

Em nota oficial, a Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações informou que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. Nos últimos dias, o presidente vinha apresentando soluços persistentes, além de mal-estar, que o levaram a ser internado durante a madrugada no HFA.

De acordo com a nota, a constatação foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Bolsonaro desde o famoso suposto atentado a faca a um mês das eleições de 2018.

Desde o anunciado atentado, Bolsonaro já passou por um total de sete cirurgias na região do abdômen. Há alguns meses, ele afirmou a apoiadores que faria ainda uma nova operação, dessa vez para remover uma hérnia.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho 01, disse que conversou com o médico, que disse que a família poderia ficar calma e que não há nada mais grave acontecendo. Flávio disse que chegou a falar com o pai, mas que ele ainda estava se recuperando da sedação para o exame da endoscopia. Segundo Flávio, o presidente deve ficar em observação no hospital em São Paulo para ver se haverá necessidade de uma cirurgia.

"O que estou sabendo é uma pequena obstrução no intestino dele. Também foi preciso retirar uma pequena quantidade de líquido do estômago, talvez essa seria a razão de ele estar tossindo tanto e com tanto soluço. A informação médica que eu tenho é que está tudo sob controle, o presidente está bem. É só uma precaução para ficar monitorando de mais perto", disse Flávio, em entrevista à imprensa.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif