top of page

Comandante da FAB elogia substituto escolhido por Lula


Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, comandante da Força Aérea Brasileira (Foto: Soldado Ramos/FAB)

O atual comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, usou suas redes sociais neste sábado (10) para elogiar o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituí-lo no cargo, e desejar sorte aos militares que vão comandar o Exército e a Marinha a partir de janeiro.


"Oficializadas as escolhas dos próximos comandantes das Forças Armadas e do Estado-Maior Conjunto, registro meu desejo de muitas felicidades e realizações em suas missões", escreveu Baptista Junior.

Os nomes foram anunciados na última sexta-feira (9), pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Para comandar o Exército, foi anunciado o general Júlio César de Arruda; para a Marinha, foi anunciado o almirante de esquadra Marcos Sampaio; e para o Estado-Maior das Forças Armadas (EMCFA), o almirante de esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire.


A mensagem de Baptista Junior exaltando os nomes escolhidos envia um bom sinal ao governo eleito. Isso porque há algumas semanas os atuais comandantes das Forças Armadas cogitaram deixar o cargo antecipadamente, em dezembro, para evitar constrangimento em caso de protestos na posse de Lula.


Posteriormente, para evitar críticas referentes à insubordinação, os comandantes do Exército e da Marinha, Marco Antônio Freire Gomes e Almir Garnier Santos, respectivamente, desistiram da ideia, e vinham trabalhando para convencer Baptista Junior a também declinar.


Fonte: Agência Sputnik

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page