Comandante do 12º BPM promete intensificar segurança em Niterói


Foto: Reprodução/Redes Sociais

O novo comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Roberto Christiano Dantas, participou, na manhã desta terça-feira (10), do Café Empresarial promovido na sede da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Niterói. Na ocasião, o militar apresentou algumas propostas para a segurança da cidade e destacou a intensificação do policiamento no município.


Ao ser questionado sobre os recentes aumentos nos roubos de carga na região de Niterói, o comandante afirmou que pretende intensificar o monitoramento na cidade para coibir a ação de criminosos.


“Temos o cerco eletrônico e o chefe de planejamento de operações vai intensificar o monitoramento. Também temos as abordagens aos motoristas de caminhões de carga e estamos atentos para isso. Vamos trabalhar em conjunto com a polícia civil do Fonseca para tentar identificar os receptadores. Estamos atentos para essa questão”, explicou.


O tenente-coronel Dantas também falou sobre a população em situação de rua que vive em Niterói e as ações que podem ser feitas em parceria com outros órgãos públicos para amenizar esse problema.


Temos que tratar isso com parceria entre várias esferas, como conselho tutelar, assistência social, Ministério Público, Guarda Municipal e outros representantes. É muito importante essa parceria com todos os órgãos. A polícia militar quando se junta fica muito fácil resolver uma questão. Vamos solicitar ao Ministério Público sobre uma ação para tratar esses moradores de rua”, prometeu o comante.

300x250px.gif
728x90px.gif