Começa a 'Operação Verão' nas praias de Niterói


A Prefeitura de Niterói iniciou a Operação Verão em 12 praias da cidade. A ação de ordenamento será coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e acontecerá todos os fins de semana e feriados até o dia 6 de março de 2022. O objetivo é minimizar possíveis impactos aos acessos às orlas e nas praias com o começo do Programa Novo Normal Niterói, um conjunto de regras que vai orientar a cidade nos próximos meses de pandemia de covid-19, que tem entre as medidas a reabertura das praias, com a suspensão do uso de máscara exclusivamente na faixa de areia, com distanciamento mínimo de um metro entre os frequentadores.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

As fiscalizações acontecem na praia do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão e Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. A Seop terá guardas municipais, agentes operacionais e da Fiscalização de Postura atuando na operação. Eles vão promover o ordenamento nas faixas de areia, calçadão, ruas e praças próximas aos locais frequentados pelos banhistas. Os agentes também fiscalizarão os quiosques.


A Operação Verão conta também com efetivos da NitTrans, Neltur, Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), as Administrações Regionais de Icaraí, Região Oceânica, de São Francisco, Charitas, Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói (Suten), Defesa Civil, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Para denúncias e urgências, os frequentadores das praias poderão ligar para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).


Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif