Comissão de Ética distribui relatores de 6 representações


A exibição de arma de fogo em reunião com o deputado Jordy no seu gabinete é uma das acusações contra Douglas

Seis representações - sendo três apenas contra o vereador Douglas Gomes (PTC) - foram apreciadas pela Comissão de Ética da Câmara Municipal de Niterói. Os parlamentares que são alvos das representações, que também inclui dos vereadores Benny Briolly e Professor Túlio, ambos do PSOL, serão notificados na semana que vem a apresentar defesa.

As acusaões mais graves, por quebra de decoro parlamentar e desobediência ao Regimento Interno da Câmara, recaem sobre Douglas Gomes, acusado por fazer exibição de arma de fogo em seu gabinete, negar-se a usar máscara facial em várias sessões plenárias e agressões à vereadora Benny Briolly.

O presidente da Comissão de Ética, vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), designou, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 8, o vereador Binho Guimarães (PDT) para ser o relator de duas das três representações contra Douglas Gomes (exibir arma de foto e agredir a colega Benny Briolly), cabendo ao vereador Dado (Cidadania) a relatoria da terceira acusação (negar-se a usar máscara facial).

Após a apresentação de defesa pelos acusados, os relatórios produzidos pelos relatores será lido em plenário, cabendo ao conjunto de vereadores inocentar ou aplicar três das punições possíveis aos representados: advertência, suspensão ou cassação do mandato.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: