Comissão de Educação de Niterói divulga calendário de reuniões

O calendário de reuniões ordinárias da Comissão de Educação da Câmara de Niterói para o ano de 2022 já está definido e foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (8/2). As reuniões ocorrerão mensalmente, às quintas-feiras, na Sala Magaldi, localizada na Câmara. A prioridade nos trabalhos da comissão durante o período está sendo acompanhar e garantir o retorno seguro das atividades escolares totalmente presenciais.

Foto: Sergio Bonelli / Divulgação

Presidente da Comissão de Educação, o vereador Binho Guimarães (PDT) explica que tem dialogado junto ao Poder Executivo, em especial junto às Secretaria Municipais de Educação e a de Saúde, nesse processo do início do ano letivo de 2022 com aplicação dos protocolos sanitários.


“A questão das aulas tem sido objeto de debates nesta legislatura desde o início do ano passado. O que posso garantir é que a gente vai continuar colocando aqui na Câmara de Vereadores, no centro desse debate, os alunos e alunas. Sabendo de todos os danos e impactos que tivemos com o fechamento das escolas, precisamos voltar às atividades, com segurança sanitária, com aplicação dos protocolos. Assim, garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos e, em cima disso, com o direito constitucional à educação”, esclareceu Binho Guimarães.


As reuniões são de caráter público, ou seja, a população poderá comparecer e, se desejar, fazer uso da palavra. A Comissão de Educação de Niterói tem debatido desde o ano passado temas relevantes para a sociedade, que vão desde evasão escolar, eleições dos diretores até os cortes federais para as universidades.


Calendário das reuniões da Comissão de Educação em 2022: fevereiro: dia 3; março: dia 3; abril: dia 7; maio: dia 5; junho: dia 2; julho: dia 7; agosto: dia 4; setembro: dia 1; outubro: dia 6; novembro: dia 3; dezembro: dia 1. Às 11 horas, na Sala Magaldi – Câmara Municipal de Niterói.


300x250px.gif
728x90px.gif