Comitê Niterói de Solidariedade aos Palestinos será oficializado
- Mehane Albuquerque
- 2 de jul.
- 1 min de leitura
Será lançado oficialmente no próximo dia 11 de julho, às 14h, no auditório da Faculdade de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), o Comitê Niterói de Solidariedade aos Palestinos, constituído a partir das mobilizações populares em defesa da paz e contra o genocídio em Gaza.

O evento contará com a presença de importantes vozes da imprensa alternativa e da resistência internacional compondo a mesa de abertura, entre eles, Breno Altman (Opera Mundi); Miguel do Rosário (O Cafezinho); Gizele Martins (Garotas da Maré) e Leila Salim, jornalista que cobriu a invasão do Líbano por Israel.

O Comitê Niterói de Solidariedade aos Palestinos vem realizando manifestações de apoio à Palestina em Niterói, sempre aos domingos, de 9h às 12h, em frente à Igreja de São Judas Tadeu. Entre os que se reúnem para expressar repúdio ao genocídio empreendido pelo governo sionista de Israel, estão imigrantes e descendentes palestinos, além de ativistas de organizações e integrantes de movimentos sociais.
Munidos de bandeiras e faixas, eles pedem o fim da matança em Gaza, o boicote comercial a Israel, o fim da política de limpeza étnica imposta aos palestinos, o fim do apartheid e da ocupação.
Eles também criticam a postura do governo brasileiro e cobram de Lula que roma relações com Israel.
Comments