Como Zé Trovão saiu do país com prisão decretada?


(Reprodução)

Após mais de uma semana foragido da Justiça, o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado nesta quinta-feira (9) escondido em um hotel na Cidade do México. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na quarta-feira da semana passada, por incitar manifestações antidemocráticas. Mesmo foragido, o bolsonarista continuou zombando e desafiando as autoridades nas redes sociais ao enviar e-mails e mensagens pelo Whatsapp e divulgar vídeos incitando os atos do 7 de Setembro e conclamando caminhoneiros a fechar rodovias, o que efetivamente aconteceu na quarta e nesta quinta-feira.

Há muitas perguntas sem respostas nesse caso.

Quando começou a disparar as mensagens Zé Trovão já estava com prisão decretada? Quando deixou o país Zé Trovão já estava com a prisão decretada? Se foi o caso, como ele saiu do país tendo que passar pela PF? Por que ele teria deixado o país antes de ter a prisão decretada sendo um dos expoentes da mobilização dos atos pró-Bolsonaro? De onde ele mandou as mensagens? Como Zé Trovão foi localizado no México?

Nesta quinta-feira, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo nas suas redes sociais afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso.

"Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso", afirmou.

Mais adiante, no entanto, Zé Trovão voltou atrás e afirmou que não se entregaria e atiçou os caminhoneiros a “trancar as rodovias”. “Estou mais uma vez fugido. Não vou me entregar. Estou lutando com vocês, vamos para cima, vamos entupir Brasília. Cadê o povo de Brasília?”, disse, em tom raivoso.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif