Companhia de Ballet de Niterói apresenta ‘IMpReSsõeS’

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta, nos dias 11 e 12 de setembro, sábado e domingo, às 11h e às 12h, performances baseadas no espetáculo ‘IMpReSsõeS’, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. A atividade, que faz parte das comemorações pelos 25 anos do MAC, tem início na rampa e segue até o Salão Principal, em um diálogo com a exposição “90 | 25 - Ícones e Arquétipos”, com obras de Oskar Metsavaht.

Cia. de Ballet da Cidade de Niterói em espetáculo de 2015 / Foto: Karla Kalife, Prefeitura de Niterói

‘IMpReSsõeS’ é Inspirada na estética da arquitetura modernista, época em que se deu a ascensão arquitetônica brasileira, e acontece de forma itinerante para que o público possa se locomover acompanhando a apresentação. O espaço, ambientado por uma trilha sonora, será preenchido por esses corpos dançantes, criando formas, desenhos coreográficos e com os olhos marcados por uma pintura para exaltar a presença humana.


“O convite para a gente se apresentar no Museu de Arte Contemporânea foi recebido com grande felicidade, pois fortalece a importância do encontro das artes. DaÍ nasce ‘IMpReSsõeS’. A beleza, as formas simples, a natureza e as pessoas são exaltadas por Oscar Niemeyer e é nessa premissa que nos inspiramos. Os espaços só criam vida quando são habitados por gente. A ideia é que, através dessa atmosfera, o público seja convidado a viajar pelo o seu próprio imaginário”, afirma Fran Mello, Diretor da Cia de Ballet da Cidade de Niterói.


Serviço:


‘IMpReSsõeS’, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

Datas: 11 e 12 de setembro, sábado e domingo

Em dois horários: 11h e 12h

Local: MAC Niterói

Endereço: Mirante da Boa Viagem, sem número – Niterói.

Informações: 2722-1543 ou pelas redes @macniteroi

Entrada gratuita

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg