top of page

Complexo Esportivo do Barreto está com inscrições abertas

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Governo e da Administração Regional do Barreto, está com inscrições abertas para atividades gratuitas para o Complexo Esportivo do Barreto. A partir desta segunda-feira (11/9), é possível se inscrever para aulas de futebol, vôlei, basquete, jiu-jítsu, futsal, capoeira, muay thai, natação e hidroginástica. Ao todo são mais de mil vagas para pessoas a partir dos 7 anos.

O vice-prefeito Paulo Bagueira e o secretário-executivo, Rodrigo Neves, estiveram no Complexo Esportivo para prestigiar a abertura das inscrições / Divulgação

O Complexo Esportivo do Barreto é um espaço de referência na região e conta com um campo de futebol, arena para prática de artes marciais, quadra poliesportiva e piscina. Cerca de duas mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, utilizam o equipamento.


Inscrições


As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line, ou presencialmente no Complexo Esportivo, na Rua Armando Barcelos 98, diariamente, das 9 às 17 horas.


É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e o atestado médico liberando para atividades físicas. Para inscrever crianças, é preciso apresentar também a cópia dos documentos do responsável.


Quem optou pela inscrição on-line, é só anexar os documentos no formulário e enviar pelo site.


Atividades começam no dia 25/9


O vice-prefeito Paulo Bagueira, acompanhado do ex-prefeito e atual secretário-executivo, Rodrigo Neves, participaram, na manhã desta segunda-feira (11/9) da abertura das inscrições para as atividades oferecidas no Complexo Esportivo do Barreto. Os dois aproveitaram para conferir os últimos detalhes das melhorias que estão sendo realizadas no local. A entrega definitiva à população e o início das atividades estão previstas para o próximo dia 25/9.


“O Complexo esteve fechado por conta da pandemia da covid-19. Depois de toda a reforma que o ex-prefeito Rodrigo Neves, atendendo a nosso pedido, fez em 2018, tudo teve que parar. Agora, na nossa administração junto com o prefeito Axel Grael, novas obras foram feitas e ampliamos a oferta de serviços. A população do Barreto e adjacências vão poder contar, por exemplo, com a Plataforma Maker de jogos digitais, uma ferramenta de lazer e nova forma de empreender”, conta o vice-prefeito Bagueira.


No primeiro dia de inscrições, cerca de 200 pessoas compareceram apenas durante a manhã. A maior procura foi para as aulas de hidroginástica, dança e natação. As inscrições, que vão até o fim da próxima semana, estão abertas, também, para a prática de esportes como futebol, futevôlei e vôlei. Outras atividades disponíveis serão as artes marciais, como jiu-jitsu, taekwondo e capoeira.


“Essa foi uma obra que fiquei muito feliz de ter realizado ao lado do Bagueira. As obras de ampliação foram concluídas e agora é arrumar a casa para o início das atividades. Teremos uma quadra de areia para aulas de vôlei e futevôlei e um auditório totalmente reformado. Estamos ampliando, ainda mais, as atividades oferecidas de forma gratuita aos moradores da Zona Norte da cidade”, destacou o secretário Rodrigo Neves.


O projeto incluiu a instalação de alambrado, piso intertravado e colocação de mesas e cadeiras de convivência no entorno. Pintura, troca de revestimento nos vestiários e outras melhorias também foram feitas.


A secretária de Governo, Rubia Secundino, destaca que o Complexo é um espaço democrático que vai beneficiar os moradores da Zona Norte.


“Os moradores da Zona Norte terão um espaço revitalizado e repleto de atividades gratuitas para práticas esportivas, culturais e tecnológicas. Esse vai ser um lugar que vai ajudar a trabalhar a socialização e também a saúde da população”.


*Com informações da Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page