top of page

Conferência de IA em Innopolis reúne especialistas do setor

Os principais especialistas em IA IN e profissionais das principais empresas e universidades do país discutiram o crescente papel da IA nos setores de medicina, petróleo e gás, energia e fintech na Innopolis, que organizou o evento.

Divulgação / TV BRICS

As discussões foram realizadas com a participação do ganhador do prêmio Nobel Konstantin Novoselov, Andrey Sebrant e Alexander Krainov, Evgeny Kuznetsov, Alexey Sidoruk e outros renomados especialistas em IA.


Iskander Bariev, primeiro vice-reitor e vice-diretor da Universidade de Innopolis, enfatizou que a IA passou da esfera teórica para a prática, tornando-se parte integrante de vários desenvolvimentos e produtos tecnológicos. Ele observou que a Federação Russa está entre os países mais avançados no uso da IA.


"Segundo a densidade do programa de negócios e pela qualidade das discussões, posso dizer com confiança que nossa conferência se tornou uma plataforma importante para o compartilhamento de experiências com especialistas internacionais", afirmou Bariev.


Os participantes da conferência puderam ver projetos de neuroartistas russos, bem como desenvolvimentos de IA da Universidade de Innopolis, incluindo um VANT de decolagem e aterrissagem vertical e um fluorógrafo portátil que processa dados usando IA.


Os desenvolvedores de startups de IA apresentaram brevemente seus projetos a possíveis investidores. Os membros do júri selecionaram as mais promissoras, que, a partir de agora, receberão várias preferências importantes, incluindo benefícios fiscais, os programas de RH mais favoráveis e a possibilidade de reciclagem e treinamento avançado para os funcionários, contatos com a comunidade profissional, acesso ilimitado a serviços de parceiros, a Innopolis ZEE e muito mais.


Fonte: TV BRICS (parceira geral de mídia da conferência)

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page