top of page

Congresso de Direito promove debates no Reserva Cultural

  • 8 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

O Futuro das Novas Gerações será tema de um painel que o secretário municipal do Clima, Luciano Paez, vai participar, nesta quarta-feira (9/8), no Reserva Cultural. A discussão faz parte do I Congresso Internacional de Direito: da Memória à Inovação: Rumo aos Novos Tempos, promovido pela OAB Niterói. O evento vai trazer temas como crimes digitais, direito sistêmico e sucessório e violência doméstica, entre outros, e acontece de 7 a 9 de agosto.

Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

Criada há pouco mais de 2 anos, em fevereiro de 2021, a Secretaria do Clima de Niterói é a única no Brasil. O secretário Luciano Paez reforça a necessidade de olhar o futuro de forma diferenciada e com adoção de novos hábitos.


“Este congresso internacional promoverá um debate que todos estão atentos, que é de produzir o presente com olhar no futuro e a temática de maior atenção será das mudanças do clima. As consequências deste fenômeno possuem desdobramentos catastróficos, em especial para populações mais vulneráveis. Todos nós, de governos a sociedade, de empresas a instituições internacionais, necessitamos de forma ousada mudar nossos hábitos e costumes para uma economia de baixo carbono. Só assim conseguiremos salvar vidas em um futuro não muito amigável”, explica.


O secretário é um dos convidados para participar da ESG (Environmental, Social and Governance): O Futuro das Novas Gerações, que é uma tendência e uma necessária resposta das empresas frente aos desafios da sociedade contemporânea.


Luciano vai falar sobre “O processo de Governança Climática Local e a Construção das Políticas de Prevenção e Mitigação dos Eventos Extremos no Brasil”. Mais informações pelo site.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page