Congresso e Supremo decretam luto. Bolsonaristas fazem churrasco na Esplanada
Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, decretaram neste sábado (9) luto oficial de três dias no Congresso Nacional, em razão da proximidade de 10 mil mortes da Covid-19 no país. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial. Segundo nota assinada pelos dois presidentes, “ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto”.
“Mesmo chorando a morte dos nossos irmãos e irmãs brasileiros, conclamamos todos a manter as recomendações das autoridades de Saúde, diminuindo o ritmo dessa terrível doença, enquanto nos preparamos para um retorno seguro e definitivo à normalidade”, recomenda a nota.
Luto no Supremo
O presidente do Supremo, Dias Toffoli também decretou neste sábado igualmente luto oficial de três dias no STF em razão da marca trágica de 10 mil mortes pelo novo coronavírus.
“Os números, por si só, não dão conta do tamanho da tragédia. Cada vítima tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”, disse Toffoli na nota, anunciando o decreto.
Churrasco na Esplanada
Na contramão do decreto do Congresso Nacional e das medidas de isolamento social determinadas pelos órgãos de saúde em combate à pandemia, manifestantes bolsonaristas resolveram aderir à ideia do "churrasco fake" do presidente da república, e, na manhã deste sábado, realizaram um churrasco de verdade, com aglomeração nos jardins próximos à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sem serem incomodados pela Polícia.
Comments