Consulta para mudar nome da Moreira César termina sábado


Termina neste sábado (08) o prazo de participação na consulta pública lançada pela Prefeitura de Niterói para os moradores da cidade decidirem se querem dar o nome do ator Paulo Gustavo à atual Rua Coronel Moreira César, em Icaraí. A consulta está sendo feita pelo Colab através do link consultas.colab.re/PauloGustavo. Também é possível votar pelo aplicativo Colab disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). Mais de 30.600 pessoas já opinaram na plataforma.


A pergunta a ser respondida é “Você concorda com a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo?”. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o País.


O ator e humorista morreu na noite de terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.


Sobre Moreira César – Antônio Moreira César foi um militar brasileiro. Atingiu o posto de coronel no Exército Brasileiro, na arma de infantaria. Nasceu no dia 7 de julho de 1850, em Pindamonhangaba (SP) e morreu em 4 de março de 1897 após ser ferido durante a campanha para reprimir a revolta de Canudos, na Bahia. Antes, Moreira César já havia atuado na Revolta da Armada entre 1893 e 1894 iniciada por unidades da Marinha contra o governo do Marechal Floriano Peixoto.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif