top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Contra Milei, torcidas se unem a aposentados em protesto na Argentina


(Getty Images)
(Getty Images)

Policiais federais na Argentina usaram canhões de água, balas de borracha e gás lacrimogêneo para dispersar a manifestação de aposentados nesta quarta-feira (12), que acontecia do lado de fora do Congresso, em Buenos Aires. Além dos aposentados, torcedores de clubes de futebol encorparam a manifestação.


Os protestos acontecem às quartas-feiras há pelo menos 30 anos no país, mas, desta vez, os manifestantes foram apoiados por torcidas organizadas, organizações sociais, sindicatos e partidos de esquerda.


Durante o confronto, uma idosa foi ferida na cabeça por uma bala de borracha enquanto policiais reprimiam manifestantes que tentavam se aproximar do Parlamento.


Pelo menos 14 pessoas foram presas perto do Congresso, segundo a imprensa local, enquanto vários manifestantes, incluindo vários jornalistas que permaneceram na área, foram atingidos por spray de pimenta disparado pela polícia.



As forças de segurança formaram cordões para impedir qualquer avanço do protesto, enquanto alguns indivíduos danificaram o calçamento da praça em frente ao Parlamento e as jogaram contra os policiais.


Enquanto o legislativo aprovava a criação de uma comissão investigativa sobre a criptomoeda Libra, promovida pelo presidente Javier Milei, do lado de fora do Congresso a situação se transformava em uma batalha campal, com canhões de água disparando água contra linha de frente do protesto.


Torcedores de vários clubes foram às ruas após saberem da repressão sofrida no último protesto, há uma semana, por um torcedor aposentado do Rosário Central.


O Ministério da Segurança da Argentina anunciou na terça-feira (11) que estava preparando um protocolo especial para o protesto dos aposentados convocado para hoje. A ministra da Segurança, Patricia Bullrich, que criou uma protocolos para enrijecer e dificultar protestos, afirmou que qualquer pessoa que fosse considerada perturbadora ou causadora de desordem seria banida dos estádios de futebol em todo o país.


Com a Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page