top of page
banner niteroi um ano e meio de governo geral 780x90px 20 08 26.jpg

Cooperação técnica vai otimizar cobrança de dívidas ativas

1 de out. de 2024
1 min de leitura

O município de Niterói participou, nesta segunda-feira (30/9), no auditório do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), da assinatura de um acordo de cooperação técnica para a racionalização e otimização da gestão e cobrança de dívidas ativas.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

O procurador-geral de Niterói, Francisco Soares, representou o município no evento, que teve as presenças do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do presidente do TJRJ, Ricardo Cardozo; do procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Mattos; e de demais autoridades.


O município de Niterói assinou o acordo de cooperação técnica, assim como o município do Rio de Janeiro e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ). O acordo tem o objetivo de tornar a cobrança da dívida ativa mais racional, com a extinção de alguns processos e a adoção de medidas antes de eventuais judicializações.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Niterói já executa uma série destas medidas, mas a participação no acordo multilateral vai permitir uma melhoria na atividade de cobrança.


Na mesma sessão, foi lançado o novo sistema de processos judiciais do TJRJ. O sistema já é utilizado em tribunais federais, no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

O município de Niterói foi o primeiro a ajuizar processos de execução fiscal no novo sistema para dar efetividade ao acordo de cooperação técnica.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

 
 
 

Comentários


banner niteroi um ano e meio de governo geral 300x250px 20 08 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page