top of page

Coordenadoria da Juventude promove trilha com estudantes

A Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ), promoveu, nesta quinta-feira (13/6), uma trilha ecológica no Morro das Andorinhas. Participaram 30 alunos do Ensino Médio, além de três professores que acompanharam os jovens do Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho e do CE Aurelino Leal. A atividade celebra o mês do Meio Ambiente e tem como objetivo reforçar a importância da preservação ambiental.

A coordenadora de Juventude, Luisa Assumpção, destaca que o projeto tem como foco os alunos de escolas públicas, porém outras escolas podem procurar a coordenadoria para realizar a atividade.


"A trilha proporcionou aos jovens a oportunidade de explorar a beleza natural da região, sensibilizando-os sobre a importância da preservação ambiental. Essa iniciativa se alinha com os objetivos de conscientização e engajamento da juventude em ações sustentáveis durante este mês dedicado ao meio ambiente", explicou Luisa.


A atividade faz parte do projeto CPPJ nas Escolas, desenvolvido pela Coordenadoria de Juventude para fortalecer a colaboração entre a Prefeitura de Niterói e as escolas da cidade. O passeio na trilha interpretativa no Morro das Andorinhas foi realizado em parceria com a equipe de guardas ambientais do Parque Estadual da Serra da Tiririca e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que explicaram, durante o percurso, sobre as questões naturais e ambientais do Parque.


CPPJ nas Escolas


As escolas e grupos interessados em promover atividades de cunho sócio ambiental voltadas para os jovens, podem entrar em contato com a Coordenadoria por meio do WhatsApp (21) 96655-7693 ou pelo e-mail niteroi.cppj@gmail.com.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page