Copa do Mundo: Portugal e Itália disputam uma vaga


(Divulgação/Fifa)

Itália ou Portugal, apenas um poderá disputar uma vaga da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Os dois últimos campeões europeus foram sorteados na mesma chave da repescagem europeia na sexta-feira (26), juntamente com Turquia e Macedônia do Norte.

Doze seleções que disputam as eliminatórias europeias, 10 das quais ficaram em segundo lugar em seus grupos, foram divididas em três chaves de quatro, cada uma com suas próprias semifinais e finais. E apenas o vencedor de cada chave se classifica para a Copa do Catar.

A Itália, que conquistou a Euro em julho deste ano, e Portugal, campeão europeu em 2016, disputarão suas partidas de semifinais em casa, respectivamente contra a Macedônia do Norte e a Turquia.

Caso os dois pesos-pesados avancem, Portugal terá a vantagem de jogar em casa na final.

“Poderia ter sido um pouco melhor, com certeza”, disse o técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, à rede RAI2, ressaltando que os italianos estão "confiantes e positivos, especialmente nos momentos mais difíceis”.

A Itália, tetracampeã mundial, que não disputou a edição de 2018. Foi a primeira vez em 60 anos que a Azurra não se classificou.

Confira a tabela da repescagem europeia.

Chave A

Semifinal 1: Escócia x Ucrânia

Semifinal 2: País de Gales x Áustria

Chave B

Semifinal 3: Rússia x Polônia

Semifinal 4: Suécia x República Tcheca

Chave C

Semifinal 5: Itália x Macedônia do Norte

Semifinal 6: Portugal x Turquia

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif