top of page

Coppe/UFRJ lança Centro Virtual de Soluções de Baixo Carbono

A Coppe/UFRJ lançou nesta quinta-feira, 15 de junho, o Centro Virtual de Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono. A proposta é envolver a comunidade científica da Coppe, em parceria com o poder público e a iniciativa privada, em busca de soluções que beneficiem toda a sociedade.

Reprodução / Twitter

Também foram anunciados os cursos EAD e a plataforma digital BxC, ambos sobre soluções de baixo carbono. Os lançamentos aconteceram durante o debate "Soluções Tecnológicas de Baixo Carbono: competências e visão de futuro", moderado pela vice-diretora da Coppe, Suzana Kahn, que foi transmitido ao vivo pelo canal da Coppe no YouTube (disponível aqui).


Coppe 60 Anos


As iniciativas fazem parte da série “Agenda Coppe e Sociedade”, que integra as comemorações dos 60 anos de atividades da instituição. A trajetória da Coppe foi lembrada na abertura do debate, com destaque para as contribuições no ensino, pesquisa e inovação em Engenharia.


“É importante discutir soluções tecnológicas de baixo carbono, mas também é preciso unir esforços entre a pesquisa acadêmica e as necessidades das empresas e da sociedade. É com este espírito que organizamos este debate, com a participação das principais empresas do setor de energia, que estão empenhadas em trazer opções concretas para a transição energética”, comentou a professora Suzana Kahn.


Participaram do debate Cristiano Pinto da Costa (Shell), Daniel Elias (Petrogal), Décio Oddone (Enauta), Mauricio Tolmasquim (Petrobras), Gil Maranhão Neto (Engie) e Telmo Ghiorzi (ABESPetro).



Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page