Corinthians e Palmeiras ficam no 0x0 na primeira partida da final

Decisão do Paulista é marcada por jogo fraco tecnicamente. Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8)


Edu Gomes

Corinthians e Palmeiras ficaram no 0x0 na primeira partida da decisão do Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram ontem (5) na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista 2020. Em disputa fraca tecnicamente, onde o placar não saiu do 0x0, ambas as equipes não conseguiram impor seus padrões de jogo, tendo a decisão da competição ficado para a partida final, que será disputada no próximo sábado (8) no Allianz Parque, casa do Verdão.


A partida ficou marcada pelo estilo corintiano que lhe garantiu o título estadual pelo terceiro ano consecutivo em 2019: uma forte defesa, mas com muitas dificuldades em criar jogadas de ataque. A equipe não conseguiu criar grandes lances no confronto de ontem, tendo na maior parte do tempo esperado o rival em seu campo de defesa. Com o empate de hoje, o Corinthians alcançou a marca de cinco jogos sem perder para o rival.


Por outro lado, a equipe do Palmeiras se manteve durante a partida, também, muito presa ao seu campo defensivo. Esperava-se que o time de Vanderlei Luxemburgo pudesse agredir mais o rival, fato que não ocorreu e deixou o jogo morno.


A decisão agora será consolidada na última partida da final, onde o Palmeiras terá a vantagem de jogar em sua casa, mesmo sem torcida, para finalmente sabermos qual clube será o campeão paulista masculino de 2020, em um cenário ainda extremamente marcado pela pandemia da Covid-19.


FICHA TÉCNICA DO JOGO


1º Jogo da Final do Campeonato Paulista 2020

Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Data: 05/08/2020

Local: Arena Corinthians

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

Quarto Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Mateus Vital, Jô e Danilo Avelar (Corinthians); Rony (Palmeiras)


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel) e Luan (Araos); Jô. Técnico: Tiago Nunes.


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga) e Ramires (Bruno Henrique); Zé Rafael (Gustavo Scarpa), Rony (Angulo) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif