top of page

Cortejo carnavalesco leva alegria a pacientes do HEAL

Uma onda de alegria tomou conta dos corredores, enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, na tarde desta sexta-feira (2/2). Pacientes, acompanhantes e funcionários se encantaram com a animada performance do cortejo carnavalesco da Orquestra Circônica, que por duas horas percorreu as dependências da unidade.

O repertório ficou por conta das tradicionais marchinhas de carnaval, como A Jardineira, Bandeira Branca, Aurora, Mamãe eu quero e Me dá um dinheiro aí, que animaram especialmente os pacientes de mais idade.


A tarde foi especial para Mário Lopes da Encarnação. Ele ganhou um “Parabéns para você” em ritmo de carnaval no dia em que completou 92 anos. A filha, Margarete Motta da Encarnação, pediu que o grupo homenageasse o pai e foi prontamente atendida.

“Achei essa iniciativa ótima. Quando vi o grupo pensei logo em pedir para que cantassem parabéns para o meu pai. Estamos passando por um momento tenso, então esse cortejo nos traz um pouco de alegria e relaxamento. Meu pai gostou muito”, disse Margarete.


Os funcionários de vários setores do Heal também se divertiram com a passagem do cortejo. Entre uma marchinha e outra tiraram muitas fotos com os seis integrantes da Orquestra Circônica.

Uma das mais animadas foi a técnica de enfermagem Dirceléa de Carvalho,64 anos, que há 9 anos trabalha no Azevedo Lima. Ela deu um show de samba no pé no corredor da enfermaria feminina.


“Dançar me faz muito bem. É muito bom ter esses momentos de alegria, que animam os pacientes”, afirmou.


O espetáculo integra o projeto Plateias Hospitalares, em que companhias artísticas levam apresentações de teatro, música, circo e dança a unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom / HEAL


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page