Covid: começa aplicação da 4ª dose para pessoas com 40 anos

A Prefeitura de Niterói começou, nesta segunda-feira (27/6), a aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a covid-19 para pessoas a partir de 40 anos. É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose. A quarta dose também é destinada para profissionais e trabalhadores da saúde.

Rosane Domingues / Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A psicóloga Rosane Domingues de Aragão, de 52 anos, tomou a quarta dose nesta segunda-feira (27/6), na Policlínica Sérgio Arouca, no Vital Brazil, após agendar pelo aplicativo Colab.


"É muito importante que a gente se previna, nos protegendo e protegendo o próximo de doenças que podem agravar e levar à morte. O agendamento pelo Colab foi muito prático, é bem rápido, não precisa enfrentar filas, para quem trabalha é muito bom", conta.


Moradora de Niterói, Maria Lucilene Vieira Lopes, de 43 anos, ressalta a importância do reforço na imunização.


''Tomar a vacina hoje é mais do que cumprir o calendário, é uma forma de prevenção e de responsabilidade perante a sociedade”, disse Maria Lucilene.

Maria Lucilene / Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

O município também está aplicando a terceira dose da imunização em pessoas a partir de 12 anos, com intervalo de 4 meses da segunda dose; e a primeira e segunda doses para pessoas a partir de 5 anos. Para receber a vacina é preciso apresentar identidade, CPF e comprovante das doses anteriores.


A imunização está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com entrada até as 16 horas, nas policlínicas do Vital Brazil, Itaipu, Barreto, São Lourenço, Piratininga e Engenhoca além do posto volante em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães, em Jurujuba.


Agendamento


A população de Niterói pode realizar o agendamento gratuito da vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab, um método mais prático que permite marcar data e horário, evitando filas.


Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói.


Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.


Confira os locais de vacinação para adultos:


Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu –Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

Novo Ponto em Jurujuba - Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº - Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)


Locais de vacinação para crianças:


Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Av. Jansen de Melo, s/n - São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3