top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Covid: idosos acima de 85 anos recebem vacina bivalente no Rio


(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O município do Rio de Janeiro informou que a vacinação contra a covid-19 com imunizante bivalente começará nesta segunda-feira (27) com idosos de 85 anos de idade ou mais e pessoas imunocomprometidas com 60 anos de idade ou mais. As vacinas começaram a ser distribuídas ontem (23) pelo governo do estado e serão usadas para reforçar os imunizantes monovalentes.


Na terça-feira (28), será a vez de idosos com 80 anos de idade ou mais e pessoas imunocomprometidas com 50 anos de idade ou mais. Depois o calendário segue com as seguintes faixas etárias: dia 1º de março (idosos com 75 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 40 anos ou mais); dia 2 (idosos com 72 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 30 anos ou mais); dia 3 (idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 20 anos ou mais) e dia 4 (idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais).


A primeira fase do reforço bivalente terá como alvos usuários e funcionários de instituições de longa permanência para idosos e pessoas com deficiência institucionalizada, indígenas e quilombolas com 12 anos de idade ou mais.


A vacina estará disponível nas 237 unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de Saúde), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.


Lista de imunocomprometidos:


Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea;


Pessoas vivendo com HIV (PVHIV);


Pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses 120 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias;


Crianças: doses de prednisona, ou equivalente, 2 mg/Kg/dia por mais de 14 dias até l0 Kg;


Pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão. Pessoas com erros inatos de imunidade (imunodeficiências primárias);


Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise;


Pacientes oncológicos que realizam tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses;


Pessoas com neoplasias hematológicas.


Veja os calendários.



Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page