Covid mata jornalistas Cataldi e Paulo Stein


Jornalistas José Carlos Cataldi, 67 anos, e Paulo Stein, 73 anos: vítimas da Covid-19 (Reprodução)

Os jornalistas José Carlos Cataldi e Paulo Stein são mais duas novas vítimas da Covid-19 nesse momento mais crítico da pandemia e de colapso nas redes hospitalares no Brasil.

O jornalista, radialista e advogado José Carlos Cataldi, aos 67 anos, estava internado por complicações decorrentes do vírus em um pronto socorro de Pindamonhangaba, São Paulo, e veio a óbito nesta sexta-feira (26). Ele não conseguiu ser transferido a tempo para um leito de UTI na Santa Casa de Pindamonhangaba, que está superlotada. Ele era diabético e fazia parte do grupo de risco da doença.

Paulo Stein, 73 anos, estava internado no Hospital Estadual Anchieta, no Caju, e morreu neste sábado também por complicações decorrentes da Covid. A informação foi divulgada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) em sua rede social. Referência do jornalismo esportivo, Paulo Stein foi durante muitos anos narrador e comentarista da TV Manchete e do SporTV.

José Carlos Cataldi iniciou carreira precocemente e, aos 16 anos, já chefiava a reportagem na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde trabalhou como redator e apresentador por 35 anos. Foi também redator e editor nas rádios Tupi e Globo do Rio, além de um dos fundadores da CBN. Na TV, foi apresentador da TV Rio-Record, Rede Manchete e TV Educativa-RJ. Foi também comentarista jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal.

Formado em Direito, foi conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal. Atualmente ocupava uma cadeira no conselho da Subseção da OAB-RJ de Madureira/Jacarepaguá.

Ao longo de sua vida, Cataldi foi reconhecido pelo trabalho no jornalismo e no Direito, tendo recebido diversos títulos, como o de Cidadão Benemérito do Estado do Rio e das Cidades do Rio, Niterói, Japeri, Paracambi e Taubaté.

Para amigos, Cataldi deixa a marca do profissional versátil, que tinha o dom da palavra.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif