'Covidário' se instala em plataformas da Bacia de Campos

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) denunciou nesta sexta-feira (21/1), através das redes sociais, que a Petrobrás mantém trabalhadores infectados com covid-19 a bordo de plataformas na Bacia de Campos.O alerta foi feito juntamente com a publicação de uma imagem da Plataforma P-52, onde trabalhadores são mostrados dormindo no chão, na área externa do casario.

Reprodução / Redes Sociais

As diretorias do Sindipetro-NF e da Federação Única dos Petroleiros (FUP) já apresentaram denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e irão à Justiça para pedir o "desembarque dos trabalhadores e interdição imediata de todas as unidades que estão passando por surtos".


Confira o texto publicado pelo Sindipetro-NF:


"A Diretoria do Sindipetro-NF está recebendo várias denúncias sobre a situação, mas parece que o negacionismo do presidente da República se reflete nas plataformas da Petrobrás, que tem mantido os trabalhadores confinados com covid a bordo. Em alguns casos, por mais de 5 dias com sintomas gripais. Qual seria a intenção? Matar os trabalhadores? Os deixarem loucos? Ou só garantir os bilhões aos acionistas a custo da nossa vida?


A Diretoria do Sindipetro-NF e da Federação Única dos Petroleiros já fizeram as denúncias ao MPT e irão à justiça pedindo desembarque dos trabalhadores e interdição imediata de todas as unidades que passam por surtos. A vida de nenhum trabalhador deve ser perdida.


Pela manhã a diretoria irá à delegacia denunciar os gestores da Petrobrás por tentativa de assassinato, pois além das falhas nos protocolos, já apontadas inúmeras vezes pelo sindicato, ainda existem um descumprimentos constantes dos protocolos.


Pedimos a todos que continuem enviando denúncias no e-mail denuncia@sindipetronf.org.br ou pelo WhatsApp do Sindicato 022988376935


Enviem imagens, relatos e denúncias, pois não podemos deixar que o negacionismo vença essa guerra contra os trabalhadores".


300x250px.gif
728x90px.gif