CPTM assumirá linhas privatizadas que causaram caos em SP
- há 1 dia
- 2 min de leitura

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) determinou que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) retome a operação das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade por um período inicial de até 90 dias.
Essas são as linhas operadas pela concessionária Trivia Trens que falharam na manhã desta quinta-feira (23) e causaram caos no transporte público da capital paulista. As linhas eram da CPTM e foram concedidas para a concessionária Trivia Trens.
A medida foi tomada pela própria Artesp e pelo governo de São Paulo para “garantir a qualidade do serviço e prevenir falhas como as registradas nos primeiros dias de operação assistida sob responsabilidade da operadora”.
A Trivia assumiu o controle das linhas 11, 12 e 13, que foram privatizadas, na terça-feira (21) e tem enfrentado problemas operacionais desde então.
“O que nós vimos nos últimos dois dias, especialmente hoje, é inaceitável. Como fiscalizadores e reguladores do contrato, estamos agindo de modo imediato. A ideia é a volta da CPTM para operação, porque o que nós vimos realmente é muito ruim, muito penoso para o cidadão", ressaltou André Isper, Diretor-Presidente da Artesp em comunicado oficial.
A Artesp informa ainda que identificará as causas das falhas e apurará a responsabilidade da concessionária pelos problemas no serviço.
"Vamos trabalhar para assegurar um serviço de excelência ao cidadão, sem permitir que um serviço ruim prejudique quem depende do transporte todos os dias."
Explosão, trem em chamas e caminhada sobre trilhos

Passageiros das linhas da Trivia Trens gravaram o momento da explosão de um trem da Linha 12-Safira, por volta das 5h25, na Zona Leste de São Paulo.
Nas imagens é possível ouvir gritos dos passageiros e corre-corre.
A explosão deixou um dos vagões desse mesmo trem completamente carbonizado na área de fora e de dentro. Ninguém se feriu. Passageiros andaram sobre os trilhos, usando seus celulares para iluminar o caminho.
Segundo apuração do g1, um curto-circuito gerou o incêndio e causou a paralisação das três linhas operadas pela Trivia Trens.
O incidente aconteceu entre as estações Brás e Tatuapé, da Linha 12-Safira, bem na altura da estação Bresser-Mooca da Linha 3-Vermelha do Metrô, que circulam paralelamente às linhas de trem na região Leste.









Comentários