Criança de 5 anos morre baleada no Largo da Batalha


Familiares e moradores fazem protesto pela morte da criança na Estrada Francisco da Cruz Nunes | Foto: Divulgação

Ana Clara Gomes Machado, de cinco anos, morreu após ser baleada na porta de casa, na comunidade do Monan Pequeno, no Largo da Batalha, em Niterói. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 02.


De acordo com a família, Ana Clara estava com o irmão, de 2 anos, na porta de casa, por volta das 10h, quando a mãe das crianças, que também estava próxima a porta, correu para dentro ao ouvir os tiros, levando o filho menino de dois anos, que deixou no quarto. Ao voltar para buscar a menina, ela já estava baleada, caída no chão.


Ana Clara foi socorrida por uma equipe da PM e encaminhada ao Hospital Estadual Azevendo Lima (Heal), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A família afirma que policiais do 12º BPM (Niterói) teriam efetuado o disparo que atingiu a menina e, segundo eles, não havia atuaçao de tráfico de drogas próximo ao local.


A versão da PM

A PM afirma que uma guarnição estava realizando patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno quando foi surpreendida por cinco elementos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição. Os policiais teriam revidado a ação dos suspeitos, que teriam fugido para o interior da comunidade.


Após cessar o confronto, os policiais afirmaram que foram surpreendidos por novos disparos de arma de fogo, momento em que pessoas que estavam na rua gritaram pedindo socorro aos agentes, informando que uma criança tinha sido baleada. Ao chegarem ao local, segundo a PM, os agentes constataram que Ana Clara havia sido atingida no braço e já estava sem vida.


Protesto

Moradores da região e familiares da criança fizeram um protesto na Estrada Francisco da Cruz Nunes, no Cantagalo, próximo ao Largo da Batalha. Os manifestantes fecharam a rua principal com troncos de madeiras, provocando congestionamento. Viaturas da Polícia Militar fazem o acompanhamento.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle