top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Crianças sobreviventes de queda de avião são resgatadas após 40 dias


(Foto: Divulgação/Forças Militares da Colômbia)

O presidente colombiano Gustavo Petro confirmou neste sábado que as quatro crianças, que eram passageiras do avião Cessna 206 que caiu em 1º maio e passaram 40 dias na selva, foram encontradas vivas. Segundo o jornal local Tiempo, citando fontes das Forças Armadas da Colômbia, as crianças estão desidratadas e sofreram picadas de insetos.


"Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as 4 crianças que estavam perdidas há 40 dias na selva colombiana", escreveu Petro no Twitter..


Os quatro foram identificados como Lesly Jacobombaire Mucutuy de 13 anos, Soleiny Jacobombaire Mucutuy de 9 anos, Tien Ranoque Mucutuy de 4 e a bebê Cristin Ranoque Mucutuy, que completou um ano enquanto se encontrava na selva.


Separadamente, o presidente colombiano disse aos repórteres que as crianças "aprenderam com as famílias indígenas e sua aprendizagem de viver na selva as salvou".


Ele acrescentou que as crianças estavam todas juntas quando foram encontradas, e que tinham mostrado um exemplo de "sobrevivência total que será lembrado na história".


"Eles são filhos da selva e agora são filhos da Colômbia", enfatizou Petro.


De acordo com outra mídia colombiana, Caracol, citando fontes militares, os menores foram encontrados a uma distância considerável de onde se localizou a aeronave na qual viajavam. Ainda segundo a mídia, as crianças seriam transferidas para um hospital local de San José del Guaviare e depois para Bogotá.

Algumas horas depois, as crianças chegaram a Bogotá em um avião-ambulância da Força Aérea colombiana, segundo a mídia local.


Todos os quatro estavam a bordo de um avião monomotor Cessna 206 com sua mãe, um piloto e um segundo piloto quando caíram em 1º de maio, o que se acredita ter acontecido devido a uma falha mecânica.


Não havia sinais das crianças quando os destroços da aeronave foram recuperados pelos militares colombianos, que também encontraram os corpos dos três adultos na floresta em uma área rural do município de Solano, Caqueta, no sudeste da Colômbia, em meados de maio.


Isso levou a uma enorme operação de busca liderada pelos militares, envolvendo mais de 100 soldados das forças especiais colombianas e mais de 70 batedores indígenas.


Com a Agência Sputnik

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page