Criança de 11 anos é baleada durante troca de tiros em SG
Uma menina de 11 anos foi baleada durante uma operação da Polícia Militar, no Complexo da Alma, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (15/9). Dois suspeitos foram presos e armas e drogas foram apreendidas durante a ação.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram à comunidade, no fim da manhã de hoje, com objetivo de realizar ação para reprimir o tráfico de drogas. No local, os agentes entraram em confronto com os criminosos.
Ainda segundo a PM, a criança foi baleada por criminosos, que fugiram dos policiais pelo interior da comunidade. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. A unidade de saúde informou que a menina deu entrada no Centro de Trauma com um tiro, possivelmente no tórax. Ela foi avaliada pelas equipes de neurocirurgia, cirurgia geral, ortopedia e clinica médica e vai passar por exames de tomografia e ultrassonografia. O estado de saúde da criança é estável.
A corporação também informou que dois suspeitos foram presos, um rifle e um fuzil foram apreendidos. Os policiais também apreenderam uma farta quantidade de drogas e dois rádios transmissores.
Após a operação, perfis nas redes sociais acusaram os policiais de terem entrado na comunidade atirando e por serem os responsáveis pelo disparo que atingiu a criança.
"Quero saber o que as autoridades vão falar agora. Policia acaba de entrar no Complexo da Alma atirando para todo lado e baleou uma criança na barriga. Até quando vai ser assim?", questionou um internauta.
No entanto, a Polícia Militar informou que durante a ação, os policiais não dispararam nenhum tiro, apesar de terem sido atacados.
Comentarios