Crise militar: comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica se demitem
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Crise militar: comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica se demitem


Comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha (Reprodução)

Pela primeira vez na história do Brasil os três comandantes das Forças Armadas se demitem em conjunto por discordar do presidente da República. Em comum, todos eles já haviam se posicionado publicamente contra qualquer possibilidade de aventura golpista junto com o governo de Jair Bolsonaro. A crise militar instalada desde esta segunda-feira com a demissão do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, culminou nesta terça com a entrega dos cargos pelos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Oficialmente, em nota lacônica, o Ministério da Defesa informa que "os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças".

Saem o general Edson Pujol, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez. Os nomes dos novos comandantes não foram anunciados pelo governo.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page