Cristina diz que será condenada na véspera da Lei de Meios
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Cristina diz que será condenada na véspera da Lei de Meios


Cristina Kirchner / Foto commons.wikimedia.org

Em entrevista à Folha de São Paulo, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, denunciou a existência de um "Partido Judicial" e anunciou que, nesta terça-feira, ela será condenada por corrupção por suposta fraude em contratos de obras públicas. Ela acusa o juficiário e a mídia monopolista de seu país, insatisfeita com a instalação, nesta quarta-feira, 7, da Lei de Meios, de formarem um "Partido Judicial" responsável por promoverem um lawfare semelhante ao que levou à cadeia no Brasil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018.

“Preste atenção em uma coisa: no dia 6 de dezembro, vão ditar a sentença contra mim. No dia 7, vai sair nos jornais: ‘Cristina condenada’. Sabe o que é o 7 de dezembro? É um dia muito emblemático na República Argentina. A lei que estabelecia que os empresários da mídia que tinham muitos canais de televisão, canais abertos, cabo e jornais, deveriam desinvestir para não ter uma posição dominante ou monopolista”, vaticinou a líder peronista.

No julgamento, no qual há outros 12 réus, Cristina é acusada de favorecimento ao empresário Lázaro Báez, considerado próximo de sua família, na concessão de licitações de obras públicas na província de Santa Cruz, no sul do país.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page