Crivella prorroga por mais sete dias fechamentos na cidade
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira (19) que as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura para o combate ao novo coronavírus na capital serão estendidas por mais sete dias. A decisão, será publicada ainda nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial do Município.
– Ontem, em reunião com a comunidade científica, foi determinado que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias. Nós estamos animados, porque a nossa curva de velocidade de contágio caiu para 0.039, estava 0.06 antes – lembrando que países da Europa só caíram assim com lockdown total. E nós fizemos aqui medidas ponderadas, a indústria não parou, alguns serviços e o comércio, mantidos os essenciais, não pararam - afirmou o prefeito.
O anúncio foi feito durante a inauguração de mais um dos 16 tomógrafos comprados na China e que estão sendo instalados em unidades de saúde. O novo centro de imagens foi construído no estacionamento da UPA Cidade de Deus, unidade administrada pela RioSaúde, e que atende cerca de 12 mil pacientes por mês.
O equipamento, de alta resolução, tem capacidade de fazer 1.200 exames por mês.
Além dos equipamentos, a Prefeitura está levando a áreas mais carentes da cidade polos de atendimento, cada um com 24 leitos, para monitorar as condições de saúde dos pacientes após os exames de imagem.
Na Cidade de Deus, o equipamento vai atender pacientes atendidos na UPA com indicação para o exame e pessoas que buscam as unidades de Atenção Primária- Clínicas da família e Centros Municipais de Saúde- da região.
Com ASCOM Prefeitura do Rio
Comments