Cuba desmantela plano terrorista organizado a partir dos EUA
Havana (Prensa Latina) - Forças do Ministério do Interior (Minint) desmantelaram um plano terrorista contra Cuba, organizado e financiado pelos Estados Unidos, informou hoje aquela instituição através de uma nota publicada no jornal Granma.
O texto detalha que como resultado da investigação realizada pelos órgãos especializados do Minint, foi preso o cidadão Ardenys García Álvarez, que entrou ilegalmente e trouxe armas de fogo e munições para Cuba por via marítima, bem como outros envolvidos residentes no território nacional. .
García Álvarez emigrou ilegalmente para aquele país do norte em 2014.
A acção insere-se num novo plano de recrutamento para a realização de acções violentas, afirmou a nota do Minint, que recordou que em Dezembro de 2023 o Governo cubano publicou no Diário Oficial da República a lista de pessoas e entidades que patrocinam o terrorismo contra Cuba.
Dois dias depois, foi divulgada informação preliminar sobre a neutralização de um novo plano de recrutamento para a realização de ações violentas em nosso país, que se pretendia realizar por um cidadão cubano residente nos Estados Unidos, assinala o texto.
A atuação das forças do Ministério do Interior impediu a implementação dos planos desenhados, dirigidos e financiados, mais uma vez, pelos Estados Unidos e gerou um processo investigativo focado nos fatos e nas pessoas envolvidas.
Ao encerrar o National News Star Broadcast desta segunda-feira, 8 de julho, a Televisão Cubana oferecerá um programa especial com as provas que demonstram os planos e ações terroristas, bem como seus principais participantes
Коментарі