top of page

Cuba está interessada na cooperação com o BRICS

O Presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, realizou uma reunião com o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov. Díaz-Canel enfatizou o significado especial da nona visita do chefe da diplomacia russa ao país.

Após o diálogo com o presidente cubano, Lavrov disse aos repórteres que eles decidiram fortalecer a cooperação econômica, comercial e de investimentos, segundo informa Prensa Latina, o parceiro da rede TV BRICS.


"Foi feita uma avaliação dos suprimentos para Cuba de petróleo e seus derivados, fertilizantes e outros recursos necessários para o país, e foram estudadas as oportunidades da Rússia para expandir os negócios na ilha", disse o diplomata.


Ele também expressou as perspectivas de cooperação conjunta no turismo, apoiada pelo crescente número de russos que passam férias no país, pelo uso de cartões bancários russos em Cuba e pela possível expansão de voos diretos entre Moscou e Havana.


Durante a visita, Lavrov se reuniu com o Ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodriguez Parrilla.


Após as conversas, o ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que Cuba estava interessada em expandir os laços com o BRICS.


"Observamos o interesse contínuo e até mesmo crescente dos amigos cubanos na interação com o BRICS. A Rússia, como país presidente da associação este ano, apoiará essa mentalidade", afirmou Lavrov.


A turnê latino-americana do Ministro das Relações Exteriores da Rússia começou com uma visita a Havana: de 19 a 22 de fevereiro. O ministro também visitará a Venezuela e o Brasil, onde participará de uma reunião de ministros das Relações Exteriores dos países do G20.


Fontes: TV BRICS e Prensa Latina, parceiras do TODA PALAVRA


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page