top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Cuidem das 'Vermelhinhas', pede prefeitura de Maricá


ree
Foto: Vinícius Manhães

A Prefeitura de Maricá fez um apelo à população em relação às 'Vermelhinhas', como são chamadas as bicicletas públicas disponibilizadas gratuitamente pela Empresa Pública de Transportes (EPT) do município. O serviço, que conta com 20 estações e um total de 200 bicicletas compartilhadas, tem sido alvo constante de depredações. São frequentes as ocorrências envolvendo não só o abandono das bicicletas em locais inadequados, como atos de vandalismo.


As ações inapropriadas vão desde má utilização do equipamento, como “empinar” as bicicletas, a danos como quebrar a cestinha acoplada no guidão, banco, eixo, o próprio guidão, aro ou outras partes do aparelho público. Para combater o vandalismo, a Empresa Pública de Transportes disponibilizou um canal de comunicação para que a população possa denunciar o mau uso das vermelhinhas.


Basta entrar em contato com a Ouvidoria da EPT pelos telefones 2638-1825 e 99861-8813. É possível também preencher o formulário (fale conosco) disponível no site da autarquia (eptmarica.rj.gov.br).


Após identificar a violação, considerada crime ao patrimônio público, os agentes recolhem a bicicleta para reparos, causando gastos aos cofres públicos e desfalque nas estações. O presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), Celso Haddad afirma que no mês de agosto o número de bicicletas danificadas aumentou consideravelmente.


“Registramos uma maior quantidade de espelhos retrovisores quebrados, a retirada do forro do banco e da cesta das bicicletas. Precisamos conscientizar as pessoas de que esse é um meio de transporte excelente, sustentável, para que possam se locomover pelo município”, explica.


Haddad ressalta que o transporte é um direito social, que foi pensado para moradores e visitantes.


“Quanto mais as pessoas usarem, mais importante será para o desenvolvimento da cidade. Quero reiterar que todos continuem usufruindo e cuidando do nosso bem maior que são as bicicletas”, frisa ele.

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page