Cultura conquista mais uma etapa de reconhecimento internacional
Niterói conclui a segunda etapa do processo do “Prêmio CGLU – Cidade do México - Cultura 21" – Prêmio de Cidades e Governos Locais, e está entre as cidades que mais se destacaram na defesa dos direitos culturais durante a pandemia.
“Ter chegado a esta etapa já é uma grande conquista, porque estamos na categoria, juntamente com outras importantes cidades do mundo, como Moscou, Lima, Barcelona, Bruxelas, entre outras”, diz Alexandre Santini, Secretário das Culturas de Niterói.
A SMC promoveu o Arte na Rede, a Carta de Direitos Culturais, além de uma grande política de editais de fomento à cultura e de ações de proteção social em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do setor cultural da cidade. Todas estas e outras ações estão sendo reconhecidas agora em todo o mundo.
“Hoje já saiu a primeira listagem, reconhecendo internacionalmente nossas gestões como uma das boas práticas de políticas culturais do mundo. É a segunda vez que atingimos na cultura um reconhecimento internacional – a primeira foi com o processo de participação popular na 5ª conferência”, explica Santini, que finaliza, “mês que vem sai o resultado final do prêmio. Seguimos na torcida e com grandes chances de conquistar para a nossa cidade mais este importante reconhecimento internacional”.
Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN
Comentários