Curso de atendimento a vítimas de trabalho escravo abre inscrição

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Projeto Estratégico Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea”, uma parceria da Prefeitura de Niterói com o Ministério Público do Trabalho. A formação tem o objetivo de sensibilizar e capacitar servidores públicos para ampliar conhecimentos sobre atendimento a vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas. O curso acontece nesta sexta-feira (1/7), às 10h, no Auditório do Caminho Niemeyer. As Inscrições podem ser feitas pela internet, até esta quinta-feira (30/6).

Reprodução / TV CNN Brasil

A capacitação é um desdobramento do protocolo de cooperação, assinado em janeiro deste ano, entre a Secretaria Municipal de Direitos e o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir esforços para combater as violações aos direitos trabalhistas e ao trabalho escravo.


Para o secretário de Direitos Humanos, Rafael Adonis, o curso é uma forma de facilitar o atendimento de forma eficiente e acolhedora.


“Esta parceria com o Ministério Público do Trabalho é muito importante. A capacitação dos servidores, para trabalhar de forma integrada no combate às violações aos direitos trabalhistas e trabalho escravo, faz-se cada vez mais necessária nos territórios urbanos. Temos uma densidade demográfica significativa, o que dificulta, de modo considerável, a percepção destas violações nas grandes cidades. Diante disto, é fundamental termos uma equipe capacitada para atender os trabalhadores de forma eficiente e acolhedora”, destacou.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif