Curso gratuito sobre trabalho na América Latina tem inscrições prorrogadas

A Academia Online da Universidade Global do Trabalho (Global Labour University – Online Academy, GLU-OA, abreviação em inglês) oferece cursos online e gratuitos sobre os principais temas do mundo do trabalho. Desenvolvidos em estreita colaboração com acadêmicos e sindicalistas, esses cursos alcançaram um número combinado de mais de 24 mil pessoas em todo o mundo.

Foto: Banco Mundial/Gerardo Pesantez

A GLU-OA está atualmente trabalhando com parceiros na América Latina (FES, Unicamp, Global Unions, movimento sindical) para fortalecer seu alcance na região. Como parte desse esforço, está lançando o curso online 'Desafiando o poder corporativo nas cadeias de suprimentos globais na América Latina', disponível em espanhol e português.


O curso é uma adaptação do original em inglês, combinando vídeos do curso já existente e novas videoaulas com acadêmicos, especialistas e sindicalistas da região. As inscrições foram prorrogadas até 31 de maio.


O curso será lançado no início do segundo semestre de 2022 e será aberto a todo público latino-americano. Para fortalecer o impacto do projeto, será organizado também um grupo de formadores que serão treinados com a tecnologia e conteúdo do novo curso, inclusive propondo a realização de oficinas localizadas sobre os tópicos abordados.


Posteriormente, serão concedidos certificados para os participantes que completarem o curso em toda sua extensão. Nesse sentido, as pessoas e organizações são encorajadas a inscrever participantes com interesse e perfil relacionado.


Dentre os temas tratados estão: comércio internacional, empresas multinacionais, políticas industriais, regimes de taxação, regras e mecanismos legais, sustentabilidade, direitos trabalhistas e humanos.


Mais informações: sartoratov@gmail.com e/ou lichenglc5@gmail.com.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg